.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, dezembro 30, 2005

 

Bom Ano Novo!

Hoje e amanhã o que mais se vai ouvir nas ruas, escrever nas mensagens dos telemóveis, dizer pelo telefone é uma saudação a desejar um Bom Ano Novo!
Todas as pessoas manifestam a sua simpatia para com os outros e, nalguns casos, mais do que mera simpatia é a amizade e a fraternidade, sentimentos mais profundos que levam a tal cumprimento nesta época.
Claro que esse cumprimento na altura em que se faz é sincero, mas há quem não possa deixar de pensar que será muito difícil que o Novo Ano seja um Bom Ano!
A situação de muitos, muitos portugueses é cheia de problemas, a crise económica ainda permanece e espera-se que a conflitualidade social se agrave.
No entanto espera-se também, valha-nos isso, que os responsáveis pelo governo do nosso país saibam percorrer o caminho certo e que, com a vontade, o espírito de criação e também os sacrifícios do povo orientem as tão necessárias reformas no melhor sentido.
Precisa-se essencialmente de uma maior qualificação dos trabalhadores, de uma nova mentalidade empresarial, de melhor educação, de mais produção e competitividade.
Tenhamos optimismo porque sem ele tudo se tornará mais difícil.
Outras crises, algumas bem mais graves, foram vencidas.
Esta também o será.
É esse optimismo, é essa esperança que nos leva a dizer: Bom Ano Novo.

Comments:
Looking for information and found it at this great site... » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?