.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, dezembro 06, 2005

 

Morreu o Engenheiro Aguiar de Carvalho

Embora há já tempo muito doente,a notícia da sua morte entristeceu os figueirenses, principalmente os que eram seus amigos, como eu, e admiravam as suas qualidades de inteligência de dinamismo e de uma invulgar cultura.
Foi activo e competente Presidente da Câmara da Figueira durante 14 anos, dedicando a essas funções o melhor de si mesmo.
Entre outras obras, ficam a dever-se às Câmaras que liderou: a requalificação da Avenida Saraiva de Carvalho, com a construção da Praça da Europa e de toda a zona marginal do rio Mondego, a estação de tratamento de águas residuais urbanas, a stação de águas residuais de S.Pedro, a rodovia urbana e novas estradas em várias freguesias, a marginal oceanica e a avenida Infante D.Pedro, a conclusão do fornecimento de água e de electicidade a todo o concelho, a construção dos paredões de defesa junto ao " Teimoso", as zonas pedinais, a criação de escolas pré-primárias, o ensino superior e da escola profissional de hotelaria e turismo, a elaboração do Plano Director Municipal e de vários planos de urbanização que ainda hoje estão em vigor, etc, etc.
O Partido Socialista teve-o como um dos seus primeiros militantes nesta cidade e na estrutura partidária ocupou vários cargos.
Ultimamente, afastou-se da vida políticae desvinculou-se do seu Partido de sempre, sendo actualmente Administrador da REFER, empresa associada à CP.
O Engenheiro Manuel Alfredo Aguiar de carvalho, falecido agora apenas com 63 anos, fica, sem dúvida, na galeria dos bons Presidentes da Câmara da nossa terra, à qual sempre dedicou grande amor e onde vivia desde novo, trabalhando como Engenheiro na CELBI.
De registar: muitas foram as inspecções feitas às actividades das Câmaras a que presidiu e nunca foi encontrada qualquer irregularidade ou ilegalidade.
Rendo, neste momento, sentida homenagem à sua memória, apresentando condolências à sua Exmª família.

Comments:
Cool blog, interesting information... Keep it UP »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?