.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, dezembro 25, 2005

 

Notável discurso de Mário Soares

Este candidato à Presidência da República dedicou o dia de sexta-feira ao distrito de Coimbra.
De manhã, esteve nesta cidade percorrendo a pé várias ruas e esteve no mercado municipal, sendo sempre bem acolhido.
Almoçou, em Soure, seguindo dali para visitar 7 concelhos do nosso distrito.
Chegou ao restaurante Teimoso com algum atraso para o jantar, restaurante que estava repleto de apoiantes que o saudaram com uma prolongada salva de palmas.
A JS fez-se notar com os seus gritos “Soares é fixe”.
Discursaram o Prof. Doutor Rui Alarcão, Carlos Moço, Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos, Vitor Coelho, Presidente da Junta de Freguesia da Figueira da Foz, o mandatário concelhio, Coronel Cachulo e Costa, o Prof. Doutor José Canotilho, mandatário distrital e, por fim, Mário Simões.
Este fez um dos mais notáveis discurso que já lhe ouvimos, não só pelos temas abordados (a necessidade da qualificação, da inovação, da ciência e conhecimento, de uma nova mentalidade empresarial, da formação profissional, da competitividade, etc) mas pela forma vigorosa, entusiasmada e clara como falou.
Mário Soares demonstrou, mais uma vez, estar, na verdade, em excelente forma física e saber expor com muita clareza as suas propostas quanto ao exercício das funções presidenciais.
Mário Soares, desta vez, não fez referências aos outros candidatos, apenas se insurgiu com veemência contra as recentes declarações do líder do CDS/PP, Ribeiro e Castro, ao dizer que o terrorismo é fruto da esquerda!
E Mário Soares não deixou de estranhar que Cavaco silva não tivesse tomado uma atitude quanto a essas declarações de Ribeiro e castro, um dos mais entusiasmados apoiantes do candidato da direita.
A Figueira recebeu bem Mário Soares e no jantar ele teve uma muito significativa consagração.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?