.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, dezembro 10, 2005

 

O debate de Cavaco Silva – Francisco Louçã

Ao candidato Louçã ficou a dever-se, quanto a nós, o melhor debate até agora.
Ele conseguiu contrapor-se
Com vivacidade, muita clareza e conhecimento de todos os temas abordados, a um Cavaco Silva sempre arrogante na linguagem e na postura, não soube sequer fazer uma defesa convincente dos erros do seu passado nos governos que liderou, erros com que Francisco Loução o “metralhou”.
Este candidato teve o cuidado de lembrar que no tempo desses governos o país começou a receber da União Europeia cerca de 1 milhão de contos por dia, que foram mal aplicados sobretudo porque se deu prioridade ao betão e não à educação, à qualidade e formação profissional.
Quer dizer que, na verdade, Cavaco Silva fracassou como Primeiro-Ministro e nem a sua preparação como economista lhe valeu para evitar um défice de 5,7 e foram esses erros do passado que, principalmente, estamos agora a pagar!
E Loução lembrou ainda que Cavaco Silva tem na sua Comissão de Honra pessoas que não lhe dão o crédito para que os portugueses o aceitem como um presidente isento e que seja capaz de intervir a favor de medidas que beneficiem os trabalhadores, os mais pobres e desfavorecidos.
Apontou mesmo Fernando Ulrich como sendo alguém que já chegou a propor uma redução de 10% nos salários!
Neste debate, Cavaco Silva não se “ aguentou” com o seu adversário que foi brilhante na sua exposição e argumentação.
De salientar ainda: Louçã teve à vontade, ligeireza no seu discurso, enquanto Cavaco Silva continua a exibir o seu ar professoral que, desta vez, de nada lhe valeu!
Vitória, pois, de Francisco Louçã.

Comments:
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?