.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, dezembro 23, 2005

 

O último debate

Dos dez debates programados pelas televisões para o período da pré-campanha, ontem foi o último que pôs frente a frente Mário Soares e Cavaco Silva.
A expectativa era grande e o certo é que, na verdade, pode dizer-se que foi um debate vivo e esclarecedor, em que ressaltou principalmente a diferença de duas personalidades com características diversas e com conceitos sobre o exercício das funções presidenciais também não coincidentes.
Mário Soares esteve com muito “ fôlego” e sempre ao ataque, levando muitas vezes Cavaco Silva à “ parede”, fazendo-o hesitar nas respostas ou mesmo a não dar respostas às interpelações que lhe eram feitas.
Mais uma vez, Mário Soares revelou a sua boa forma física e a sua muita experiência política, em confronto com um Cavaco Silva de voz sempre arrogante, mostrando pouco à vontade e fazendo apelo demasiadas vezes ao seu passado como Primeiro-Ministro, o que facilitou a prestação do seu antagonista que não teve dúvida em o criticar em toda a linha.
Enquanto Mário Soares falou principalmente das competências do Presidente da República, Cavaco silva teimou em meter-se em questões que incumbem, sim, ao governo.
E Cavaco Silva, demandado várias vezes, por Soares quanto à forma como ele poderá ajudar, como tem repetido, o governo a resolver a crise económica, aquele candidato da direita apenas se ficou por evasivas.
No entanto é quanto a essa ajuda que ele diz estar em condições de a dar e ter centrado as suas declarações.
Uma sondagem feita pela Eurosondagem, logo após o debate deu a vitória a Mário Soares.
E, agora é a campanha que aí vem, começando já no dia 2 de Janeiro.
Será o contacto directo com o povo e as deslocações diárias a vários locais do país.
Nesse período de tempo é que se verá quem mais poderá angariar os votos.

Comments:
Looking for information and found it at this great site... http://www.accutane-price.info Domaine skiable france Regency mortgage corporation e mail Ashly and laura porn
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?