.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, janeiro 06, 2006

 

Ariel Sharon, homem de paz?

Agora que aprecia que o Primeiro-Ministro de Israel estava ,enfim, disposto a colaborar num processo de paz entre o seu país e a Palestina, eis que adoeceu gravemente, estando , neste momento, entre a vida e a morte!
O “falcão” da guerra, que faltou a tantos compromissos tomados a nível internacional e que chegou ao ponto de mandar erguer um alto muro que impedisse os palestinianos de passarem para Israel, imitando o “ muro da vergonha” alemão, estava agora, empenhado em fazer a paz com o país vizinho e há tanto tempo inimigo.
Seria desta vez Ariel Sharon sincero nos seus propósitos? Ou, de novo, cederia às muitas pressões existentes nos responsáveis israelitas para que não se fizesse a paz.
Claro que, se ele vier a morrer ou a ficar impedido de tomar conta do governo (como parece ser já a opinião dos médicos) a questão complicar-se-á muito.
E aquela região ficará, sabe-se lá por quanto tempo mais em pé de guerra, massacrando povos vizinhos, a que não faltam condições para progredirem e se tornarem dois grandes países!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?