.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, janeiro 16, 2006

 

Disparates e mais disparates!

Num programa da SIC (onde havia de ser?!) nesta altura da campanha eleitoral, fez-se hoje um inquérito para averiguar quais dos que entraram nesse programa estavam ainda indecisos quanto à votação do dia 22.
E o resultado foi o de que apenas 10% ainda não se tinham decidido.
Mas o que censuramos é o que ouvimos a alguns participantes dando vazão ao seu “ódio” e relação aos candidatos de esquerda, fazendo a apologia de Cavaco Silva como economista e portanto aquele que o país precisa para ser “ posto na ordem”!
Mais do que esse disparate foi uma senhora considerar Mário Soares como o Pinochet de Portugal, afirmando ainda que ele foi um homem da CIA no PREC!
É o cúmulo da injustiça fazer tais apreciações relativamente a quem, como Mário Soares, pode ser considerado como o “ pai da nossa democracia”, lutando como sempre fez no seu passado pela Liberdade, pela Democracia e pela Justiça Social, mesmo depois do 25 de Abril!
Há, na verdade, ainda portugueses de memória muito curta, esquecendo o que devemos a Mário Soares, inclusivamente quanto ao prestígio internacional que granjeou para o nosso país.
Cada um tem o direito de votar em quem quiser mas não tem o direito de insultar (e de que maneira) quem não merece. Isso é próprio de fanáticos, tolos ou extremamente maldosos!
Sem a actuação de Mário Soares, depois da Revolução dos Cravos, o que seria hoje o nosso país?!
Outra senhora que também entrou no tal programa atreveu-se a dizer que só a Cavaco Silva ficou a dever-se a obra das auto-estradas, a barragem do Alqueva, etc.
Então e os fundos vindos da União Europeia, com que se modernizou Portugal, ficaram a dever-se a quem?
A Cavaco silva, não porque ele, a princípio nem era defensor da adesão ao União Europeia.
Por essa adesão, lutou e muito Mário Soares.
Porquê tanto desconhecimento (será mesmo desconhecimento?) e tanta ingratidão para com quem não a merece?
Que haja juizinho, sobretudo naqueles que anseiam pela vitória de uma direita retrógrada, arrogante, autoritária, ditatorial.
Alguém naquele referido programa ainda chegou ao ponto de dizer que se Cavaco Silva for o futuro Presidente da República, como chefe máximo das Forças Armadas poderá utilizá-las para o que der e vier!
Francamente, tanto disparate e tanta raiva se ouviu na SIC (onde havia de ser?!).

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?