.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, janeiro 15, 2006

 

Haverá surpresas?

Jerónimo de Sousa, que tem feito, com a sua simpatia, coerência e experiência uma boa campanha, encheu o Pavilhão Atlântico com mais de 15 mil pessoas e muitas, muitas outras tiveram que ficar fora do local do comício.
Mário Soares, que tem revelado uma enorme determinação e uma excelente forma física e intelectual, tem tido a satisfação de ver a crescer os seus apoiantes.
Nos comícios de Coimbra e do Porto, Soares, com discursos notáveis, conceituosos e entusiasmantes, mostrou, mais uma vez, todas as suas qualidades de político.
Manuel alegre vai cumprindo bem e igualmente vê apoiarem-no com mais afecto, convicção e em maior número.
Louçã, sempre inteligente e esforçado na defesa dos seus valores, tem tido altos e baixos, com bom acolhimento nalguns locais e menos bom noutros.
Pode dizer-se que os candidatos de esquerda têm sido dignos e fortes lutadores nas suas campanhas e à volta deles vai crescendo uma onda de adesões cada vez maior, que poderá determinar uma segunda volta.
Aliás, o próprio candidato de direita já vai falando na hipótese de uma segunda volta, o que não há pouco tempo admitia sequer.
Cavaco Silva nunca teve, como agora, uma postura de esquerda: não lhe custa cantar a “ Grândola Vila Morena”, diz com frequência que “ é o povo que mais ordena”, fala mais dos direitos sociais e de diálogo, diz não apoiar privatizações de sectores estratégicos da economia, elogia a Administração Pública, chegou já também a afirmar que o problema da idade das reformas poderá não ser assim como sequer, etc, etc.
Estamos em crer, porém, que os portugueses que já conheceram o chamado “Cavaquismo”, com todas as suas más consequências (económicas, sociais, e mesmo políticas) irão, até ao dia 22, reflectir bem e acabar por não se deixarem cair no engodo do Senhor Professor!
Se a concentração de votos se der à esquerda haverá, decerto, surpresas, pelo menos para permitir uma segunda volta e nessa iremos ver como é!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?