.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, janeiro 14, 2006

 

Manuel Santos – imagem de um talento

Um compromisso a que não podia faltar impediu-me de estar presente ontem na inauguração da Exposição dedicada ao grande fotógrafo amador Manuel santos, organizada pela Divisão Cultural, no Museu Dr. Santos rocha.
Mas, a Drª Teresa Machado, Vereadora da Cultura, com a sua habitual gentileza fez-me já chegar o catálogo dessa Exposição.
É um catálogo muito bem elaborado, donde consta, além de várias e interessantes notas sobre a vida de Manuel Santos, um conjunto de valiosas fotografias e sua autoria e que bem dão uma visão da Figueira antiga e de algumas das suas actividades.
Manuel Santos foi, na verdade, um excelente fotógrafo a quem se ficou a dever também filmes/ documentários sobre a Figueira.
A exposição com que se pretende homenageá-lo que visitarei em breve, até porque conheci bem Manuel Santos dispensando-lhe amizade e admiração é mais uma importante iniciativa da Divisão Cultural da nossa Câmara, tendo competido a respectiva pesquisa para o catálogo a Ana Paula Cardoso, Guida Cândido, Clara Silva, Guilhermina Ferreira e Madalena Neto, as quais merecem, com toda a justiça, as melhores felicitações.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?