.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, janeiro 05, 2006

 

Todos dizem que ajudam

Os candidatos à Presidência da República têm dito que, mesmo não sendo governo, podem ajudar a resolver a crise que existe no nosso país.
Uns afirmam que estão limitados a sugerir ou a aconselhar o Primeiro-Ministro a tomar certas medidas, outros que querem, sim, ter uma posição activa e ir às últimas consequências se for necessário.
Ora, a Constituição define claramente o que são os poderes presidenciais, que, na verdade, pouca margem de manobra permitem ao Presidente para ser ele próprio a interferir na acção do governo.
Contudo, quer-nos parecer que grande parte da crise poderá ser resolvida no campo internacional, quer influenciando os governos de outros países quer organismos públicos mesmo privados, tudo no sentido da necessária ajuda a Portugal.
Quer isto dizer que dos candidatos o que tiver melhor curriculum internacional estará em melhores condições para fazer aquele trabalho.
E, sendo assim, não há dúvida que Mário Soares é de todo o mais cotado internacionalmente, pois mesmo após ter saído da Presidência da República não deixou nunca de manter o melhor relacionamento com altas personalidades de todo o mundo, de participar com grande frequência em conferências e colóquios, de escrever sobre os mais prementes problemas da actualidade, de intervir em missões de paz, etc.
Mário Soares é inegavelmente quem possui melhor curriculum internacional e é, lá fora, um político ainda muito considerado e respeitado.
Por isso, está efectivamente, em melhores condições para conseguir, com a sua justa influência a ajuda precisa para o nosso país.
Além, claro, de ser também aquele candidato que melhor conhece a realidade portuguesa e o que tem mais experiência política.

Comments:
Enjoyed a lot!
hair loss cure Best price for viagra
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?