.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, fevereiro 05, 2006

 

Mário Soares não merecia

A última reunião da Comissão Política Nacional do PS para análise dos resultados eleitorais foi reconhecido ter sido errática a escolha de Mário Soares como candidato do Partido.
E houve até, segundo se veio a saber, vozes muito criticas para com a forma como decorreu a campanha eleitoral daquele candidato.
Ora, ainda está por esclarecer como e porque razão foi escolhido Mário Soares. Decerto que insistiram com ele convencendo-o a avançar, talvez porque nenhum outro dos que teriam sido abordados se dispôs a entrar na luta eleitoral.
E Mário Soares não quis deixar de prestar mais um serviço ao Partido que ajudou a fundar e à democracia que, em grande parte, lhe ficou a dever e que defende a todo o transe.
Mas teria o PS dado a Soares o apoio que se impunha?
Mesmo com a decisão que veio a verificar-se nas hostes socialistas a “ máquina” do Partido e não só, proporcionou-lhe o empenho e meios necessários?
Não nos parece e ele próprio, Soares, chegou a queixar-se disso.
Por tudo isto não parece justo que agora se critique, por qualquer forma quem se dispôs a, com certeza, com muito sacrifício e esforço e sem ter necessidade de mais esta aventura política com determinação e corajosamente entrar na corrida eleitoral.
O inêxito não foi de molde nenhum a ensombrar sequer o seu muito e justo prestígio nacional e internacional.

Comments:
Best regards from NY! » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?