.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, março 31, 2006

 

Freitas do Amaral não convenceu

O nosso Ministro dos negócios estrangeiros deslocou-se ao Canadá para, conferenciando com o respectivo Ministro canadiano tentar chegar a um acordo quanto à questão das expulsões de portugueses ali residentes.
Para Freitas do Amaral a maneira como o Governo canadiano está a actuar é mesmo desumana ( foi o que começou por dizer) , pois é muito diminuto o prazo concedido para que os nosso compatriotas deixem aquele país.
Mas, o nosso Ministro não conseguiu demover o seu homólogo canadiano da decisão tomada.
Os Portugueses, em situação ilegal, desejavam que lhes fosse concedido um prazo razoável para tentarem a legalização.
Porém, Freitas do Amaral, já no Canadá, veio a reconhecer que a lei canadiana é diferente da nossa lei quanto a imigrantes.
E, quanto a isso, disse nada se poder fazer!
Só que o Governo canadiano anterior nunca fez uma aplicação rigorosa dessa lei, não acontecendo o mesmo com o actual governo, que é conservador, e, portanto, menos sensível a problemas sociais.
Freitas do Amaral, embora sem conseguir o que o levou ao Canadá, teve, porém, uma atitude que merece aplauso: quando se deparou com a não autorização para os jornalistas portugueses poderem participar numa conferência de imprensa, onde estariam os dois Ministros de Portugal e Canadá, retirou-se, não comparecendo nessa conferência.

Comments:
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?