.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, março 03, 2006

 

A gripe das aves já cá está?

Na praia da Torreira apareceram mortos nove gansos.
Estão a ser feitos exames para averiguar se tais aves estavam ou não com o vírus da chamada gripe das aves.
Um vereador da Câmara da Murtosa já veio à televisão dizer que não há razão para alarme porque, nesta altura do ano, sempre têm aparecido aves mortas naquela região.
Em notícia agora mesmo recebida, felizmente viemos a saber que aquele senhor vereador tinha razão e que, efectivamente, aquelas aves encontradas mortas não tinham o referido vírus, o que foi constatado em laboratório.
Há, porém, que destacar e louvar uma atitude da Câmara de Coimbra, que tem feito distribuir um folheto sobre a gripe das aves, apelando às populações que tomem certas medidas para evitar o contacto humano com aves, principalmente selvagens.
Nesse folheto, o Serviço Médico Veterinário de Coimbra põe à disposição vários telefones através dos quais se podem colher informações, pedir esclarecimentos fazer avisos, etc.
Era bom que este procedimento do Município de Coimbra servisse de exemplo a outros, pois que é essencial haver medidas de prevenção a respeito de uma doença que já tem provocado mais de uma centena de mortes em pessoas.

Comments:
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?