.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, março 04, 2006

 

Jorge Sampaio de saída

Poucos dias faltam para o Dr. Jorge Sampaio deixar de exercer as suas funções de Presidente da República.
E devem ser considerados, quanto a nós, francamente positivos os dois mandatos em que esteve nesse alto cargo, merecendo o respeito e a admiração dos portugueses.
Teve períodos difíceis de gerir, mas sempre o seu comportamento se baseou no bom senso e inteligência, na melhor análise dos problemas e situações, no bom conhecimento da realidade portuguesa e, sobretudo, numa excelente preparação política.
Foram muito poucas as vezes em que gostaríamos de o ter visto mais célere e talvez até mais corajoso a tomar decisões mas temos que reconhecer que foi sempre alguém com uma correcta postura de Estado, sendo as suas frequentes e conceituosas alocuções de grande nível e muito esclarecedoras.
Foi notável a sua acção no plano internacional, com presença e intervenções em muitas conferências, reuniões, fóruns, congressos, etc, representando com a maior dignidade o nosso país.
Também de louvar as visitas que fez a todos os concelhos, em que foi sempre bem acolhido e que lhe permitiram o contacto directo com as populações e um melhor conhecimento das suas necessidades.
Jorge Sampaio pode deixar a Presidência da República com a consciência completamente tranquila quanto ao cumprimento do seu dever.
Ficará na História Pátria como um político que soube servir exemplarmente as altas funções para que os portugueses o elegeram para os dois mandatos de dez anos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?