.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, março 11, 2006

 

O 68º aniversário do Rotary Club da Figueira da Foz

Com a presença do Governador Rotário, realizou-se ontem, dia 10 um jantar comemorativo de mais um aniversário do clube rotário local.
A Câmara Municipal fez-se representar pela Drª Teresa Machado, mui digna Vereadora da Cultura, que no final fez uma breve mas muito conceituosa locução, pondo em destaque o que o clube aniversariante tem realizado de positivo na comunidade figueirense, bem como, aliás, todos os outros clubes de serviço Lions da Figueira da Foz, Lions de Santa Catarina, Kiwanis ) os quais tiveram representantes nesse jantar tendo todos discursado.
De registar que também estiveram presentes representantes do Rotary Club do Porto, padrinho do clube da Figueira, e dos clubes de Leiria, Coimbra e Montemor-o-Velho, clubes afilhados do da Figueira, que igualmente tiveram palavras de felicitação.
O actual sócio número um ( que já sou eu!) em breves considerações referiu-se ao significado de mais um aniversário e das justificadas razões para o comemorar pois decorreu mais um ano em que o clube rotário da Figueira continuou a marcar posição de relevo na comunidade local e mesmo no panorama rotário nacional e internacional.
Disse ainda da bondade dos princípios rotários, de que destacou o da solidariedade de vida a todos os que dela precisam.
João Cardoso, Presidente do clube, para além de saudar afectuosamente todos os presentes e de forma especial a Drª Teresa Machado e o Governador rotário, anunciou a realização nesta cidade, a 20 de Maio da Conferência rotária que constitui o evento mais importante do movimento rotário.
O Governador, por fim, usou da palavra, elogiando a acção dos rotários figueirenses ao longo destes 68 anos e exortando-os a continuarem com o mesmo entusiasmo e dedicação a servir o ideal rotário.
Referiu-se, ainda, à mensagem do Governador de Rotary Internacional “ dar de si antes de pensar em si” e agradeceu que o clube da Figueira tivesse aceite encarregar-se da organização da próxima Conferência Rotária.

Comments:
Looking for information and found it at this great site... » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?