.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, março 21, 2006

 

O problema da maternidade foi discutido na Câmara

Na sua última sessão, quer o Presidente Duarte Silva quer os Vereadores do PSD e um do PS manifestaram-se já muito apreensivos quanto ao encerramento do bloco de partos no hospital desta cidade, decisão com a qual não concordam.
Ora, sobre este assunto, numa entrevista do Ministro da saúde na RTP2, pareceu-nos ouvi-lo dizer que, afinal, o médico, que acompanhou a gravidez poderá ir fazer o parto nos blocos do hospital de Coimbra ou de Leiria.
Será assim?
É que, se for, isso só se justificaria se ao bloco de partos do hospital da Figueira não lhe fossem reconhecidas condições de segurança e qualidade nos partos.
Mas, felizmente, não é assim, pois o referido bloco e o respectivo pessoal médico tem as condições necessárias para boas intervenções nos partos.
Se não é, como não pode nem deve ser uma medida economicista (os profissionais de saúde com a especialidade adequada permanecerão nos quadros) qual a razão de tal medida?!
Estamos em crer que por todas estas razões e por outras que já apontámos anteriormente, o Ministro da Saúde não deixará de repensar a decisão tomada, pois corrigir posições quando se reconhecem não serem as melhores só dignifica.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?