.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, março 26, 2006

 

Vêm aí muitos portugueses que estavam no Canadá

O actual governo canadiano, que é conservador, está já a notificar um grande número de portugueses ( serão cerca de 15 mil) para saírem do país visto não possuírem a documentação necessária.
Muitos deles estavam ali há já muitos anos, com casas compradas, com filhos nascidos no Canadá, com actividades profissionais estabilizadas, com uma perfeita integração no mercado do trabalho, etc.
Mas, nada disso importou ao governo canadiano para tomar a medida que tomou de expulsão e expulsão a concretizar-se em curto período de tempo!
Já regressaram mais de 200 compatriotas nossos.
O nosso Governo, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros já reagiu fazendo diligências para que o problema se resolva pelo menos não tão abruptamente.
Só que, segundo parece, o respectivo Ministro canadiano permanece inflexível na sua decisão!
Serão, pois, muitos nossos compatriotas a terem que enfrentar, apressadamente, uma situação de graves consequências para os seus agregados familiares.
E muitos deles já não têm idade para, de novo, recomeçarem outras actividades!
Os respectivos Serviços do estado devem tomar a seu cargo o bom acolhimento dos repatriados e as ajudas necessárias para que lhes seja possível darem novos rumos às suas vidas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?