.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, abril 09, 2006

 

As contas da Câmara

O Relatório e Contas da nossa Câmara acabaram por ser aprovados na última sessão com o voto de qualidade do Presidente.
É que o Vereador social-democrata Paulo Pereira Coelho no momento da votação retirou-se da sala não sem antes ter criticado os números apresentados.
Mas preferiu abandonar a sessão por, segundo disse, não querer desrespeitar a disciplina partidária quanto aos documentos em causa.
Disse também que “ infelizmente, confirma-se tudo aquilo que motivou a minha posição no seio deste executivo. O caminho que tem vindo a ser traçado torna cada vez mais difícil a gestão camarária.”
A oposição socialista votou contra os documentos em apreciação, considerando muito grave a situação financeira da Câmara “ com valores dramáticos de endividamento a curto e a médio prazo”.
Na verdade, é de 61 milhões de euros o passivo, sem considerar as contas, ainda não apresentadas das duas empresas municipais “ Figueira Grande Turismo “ e “ Figueira Domus”!
Calcula-se que, com os números destas empresas o passivo camarário atingirá os 88 milhões de euros!
O Presidente Duarte Silva tentou justificar a situação financeira, garantindo que continuará a desenvolver o seu esforço no sentido de se encontrar o equilíbrio, o que exigirá, sem dúvida uma substancial redução de despesas.
Que assim seja porque, efectivamente, o que vai constando cada vez mais é que a Câmara está a não cumprir sequer os seus compromissos mesmo de pouco montante

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?