.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, abril 25, 2006

 

Assembleia Municipal extraordinária para comemorar o 25 Abril

Foi em Santana que se reuniu aquela Assembleia dedicada à comemoração da Revolução de Abril.
Presidiu Vítor Pais, tendo junto de si na mesa o Engenheiro Duarte Silva, Presidente da Câmara, a Presidente da Junta de Freguesia de Santana e os dois secretários da Assembleia.
Falou, em primeiro lugar a Presidente da Junta anfitriã para saudar os presentes, agradecer que a significativa reunião da Assembleia Municipal se realizasse em Santana, fazendo ainda algumas breves considerações sobre o evento que estava a celebrar-se.
Depois, foi a vez dos representantes do Partidos com assento na Assembleia: Nelson Fernandes do PCP; Nuno Melo Biscaia do PS; e Martins de Oliveira do PSD.
Todos se referiram, em termos elogiosos, à Revolução de Abril, com a qual terminou a ditadura que, durante 48 anos, dominou o nosso país, Revolução que restituiu aos portugueses a Liberdade e a Democracia.
Mas. É claro, também aqueles oradores aproveitaram a ocasião para destacarem, elogiando ou criticando certos aspectos da política nacional e local.
Não podemos, porém, deixar de lamentar o discurso do representante do PSD mais próprio de um comício de período eleitoral, todo ele de “ feroz” ataque ao Governo e com muito pouco o 25 de Abril e as suas consequências benéficas!
O Engenheiro Duarte Silva revelou nas palavras que proferiu, um louvável equilíbrio e um propósito de se adequar às circunstâncias e ao tema fulcral da sessão.
Vítor Pais, como Presidente da Assembleia Municipal, socorrendo-se do pensamento de Platão e da sua obra, teve o cuidado de fazer de certa maneira pedagogia política, pondo em relevo as virtudes da democracia.
De registar: na ausência do representante da Associação 25 de Abril, a respectiva mensagem foi lida pelo secretário da Assembleia, o que não achámos bem, pois ou a lia o próprio Presidente ou ter-se-ia pedido a um oficial do Exército que estava na sala para a ler.
É que a Associação 25 de Abril merece, na verdade, mais consideração pelo muito que tem trabalhado em defesa do regime democrático que, por vezes, alguns querem pôr em causa!
A Filarmónica de Santana esteve bem nas peças musicais que executou.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?