.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, abril 11, 2006

 

“ Estado nutricional dos idosos” 1º Congresso de alimentação e autarquias( 4 e 5 de Maio)

Na Misericórdia - Obra da Figueira foi hoje lançado o livro com aquele título, que constituiu a tese de licenciatura da Dr.ª Ana Furtado Faria na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.
A autora fez o seu estágio, orientado pela Prof. Doutora Ada Rocha, naquela instituição figueirense.
É um trabalho de cuidada investigação e de recolha de dados, com muito interesse, sendo elogiado pela Presidente do Conselho Directivo da referida Faculdade, bem como pelo provedor da Misericórdia – Obra da Figueira, Dr. Joaquim de Sousa.
Discursaram ainda o governador civil de Leiria, amigo da família da Dr.ª Ana Faria, e a Dr.ª Teresa Machado, em representação da Câmara Municipal, ambos fazendo judiciosas e oportunas considerações sobre o tema do livro apresentado.
Foi nessa cerimónia assinado um protocolo de colaboração entre a Misericórdia – Obra da Figueira e a Faculdade de Ciências de Nutrição e Alimentação.
A Doutora Ada Rocha apresentou depois o que vai ser o primeiro Congresso de Alimentação e Autarquias, a realizar-se no auditório da Misericórdia nos próximos dias 4 e 5 de Maio.
Seguiu-se um almoço de convívio.
Felicitamos a autora do livro, a referida Faculdade de Ciências e o provedor, Dr. Joaquim de Sousa, que, mais uma vez, demonstrou estar atento ao que pode valorizar a instituição que gere e à problemática dos idosos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?