.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, abril 09, 2006

 

A Figueira parou no tempo?!

Claro que quem não tem dinheiro não pode fazer obras, não se deve gastar o que não se tem!
Mas é pena que isso se passe em relação à nossa Câmara, que não tem podido apresentar algo de novo, limitando-se a uma gestão corrente com dificuldades.
Só que há questões que, mais do que dinheiro exigem influência, diligências constantes, insistências junto de outras entidades que poderão ajudar a dar um empurrão no que é preciso para o desenvolvimento da Figueira.
Às vezes anunciam-se empreendimentos dizendo-se haver esperança de uma sua concretização breve (o aeroporto, o campo de golf, a utilização do aeródromo de Monte real, a vinda de algumas indústrias, etc), mas, depois, tudo fica “ no segredo dos deuses”.
E o que se sabe é que, na verdade, é já voz corrente que a Figueira parou no tempo.
É evidente que ainda sem bons acessos rodoviários será difícil a nossa terra dar um salto qualitativo. Mas o que é preciso é insistir para que, com a brevidade possível, se conseguirem esses acessos.
E o nosso porto, que pela suas actuais más condições (segundo dizem os respectivos operadores) tem perdido importância e movimento em favor do de Aveiro?
E o marasmo em que está a zona industrial? E a desertificação do Bairro Novo, com graves consequências no comércio local? E o fracasso em que redundou o arranjo da rua da república? E o trânsito que, com muita frequência, muda de orientação e nem sempre para melhor? E a reabilitação de prédios degradados, alguns, como o Castelo Engenheiro Silva, em locais nobres da cidade?
Poderá dizer-se que “ Roma e Pavia não se fizeram num dia”, mas vai parecendo que a Câmara tem um conceito muito lato de “ dia”!
Poderá também dizer-se – e lá volta o dinheiro – que “ sem sangue não se fazem morcelas”, mas, embora se sabendo que não será a esta Câmara que se deve assacar toda a culpa da má situação financeira existente, que já vem de uma megalomania anterior, o certo é que as quezílias internas na maioria camarária e talvez também a pouca vontade ou o pouco saber de alguns vereadores – com excepções, claro – poderão explicar a inércia do Executivo de que tanto já se fala com tristeza na comunidade figueirense.
Não será de, com brevidade, dar uma volta nisso, pondo todos os responsáveis a ter uma melhor acção?!

Comments:
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Car home insurance quotes zymol+car+wax Best car battery Mitsubishi delmonta engines Ford fiesta workshop manuals to free download
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?