.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, abril 21, 2006

 

Jantar de fundadores do Partido Socialista

Para comemorar o 33º aniversário da sua fundação o Partido Socialista reuniu em Queluz um grupo dos seus primeiros obreiros.
Lá estiveram: Almeida Santos, Jaime Gama, António Reis, José Neves, José Leitão, Fernando Loureiro, Arons de Carvalho, Pedro Coelho, Liberto Cruz, Roquelino, a viúva de Jorge Campinos, Fernando Costa e Mário Sotto-Mayor Cardia.
Faltaram Mário Soares e António Arnaut, aquele por ter de estar numa iniciativa da sua Fundação, e este por motivo de doença de um seu familiar.
Claro que José Sócrates também participou em tal convívio e no seu discurso afirmou que “ o Partido não corre o risco de trair a sua matriz histórica, mantendo os seus valores de uma esquerda democrática, reformista e moderna”.
Acrescentamos nós: o PS tem que lutar sempre por um verdadeiro Estado Social, apesar de, nas circunstâncias actuais e dada a grave crise existente no país, ter que adoptar certas medidas até impopulares, não se deve deixar enlevar por um neo-liberalismo ( tão em voga em muitas partes), que o afaste das suas essenciais matrizes, quanto à justiça Social , à solidariedade, ao combate à pobreza e exclusão, defesa dos direitos sociais dos trabalhadores, a um acesso à Justiça, à Educação e à Saúde igual para todos.
Que assim seja!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?