.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, abril 14, 2006

 

Mau exemplo na Assembleia da República

Ainda há poucos dias, neste espaço, me insurgi contra alguns deputados que não cumprem o seu dever, não justificando o que ganham!
Mas, não previa sequer que tão depressa viesse a verificar-se falta de quorum para se realizarem votações, pois 119 deputados, após assinarem o ponto, desapareceram, antecipando as férias da Páscoa.
Essa atitude é altamente censurável, revelando uma falta de responsabilidade por parte dos que o povo elegeu para seus representantes.
É mesmo uma desonestidade, já que, assinando o livro de presenças, quiseram os deputados faltosos garantir o seu ganho diário, sem trabalho.
Como podem esses parlamentares merecer credibilidade, como podem fazer exigências a outrem de comportamentos dignos, honestos no cumprimento dos seus deveres?!
Além da falta de qualidade que se vai notando em muitos parlamentares, há também ( o que é, sem dúvida, pior!) os que apenas estão na Assembleia seduzidos pelo dinheiro e não para defenderem princípios e valores próprios de uma democracia.
A “ debandada” dos deputados demonstra bem a sua falta de interesse político, a sua irresponsabilidade quanto ao cumprimento da missão que lhe foi confiada pelos eleitores.
Para esses faltosos, o prazer de umas férias mais prolongadas e, ao fim e ao cabo, pagas pelo Estado (aliás, por todos nós!) esteve acima do dever...
É por maus exemplos como esses que ocorreu no Parlamento e que não foi já único que os políticos se desacreditam.
Só que há que não confundir, como alguns vão fazendo, as condutas dos políticos e a democracia.
Esta pode sim, infelizmente, ser mal servida, mas o regime democrático é algo que merece ser sempre defendida.

Comments:
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
honda crx paintballing events skul paintball Waterbed dealers in baton rouge la american paintball league http://www.bingo-game-4.info
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?