.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, abril 30, 2006

 

Paulo Pedroso e os despedimentos

Num colóquio promovido pela Juventude Socialista, em Coimbra, Paulo Pedroso defendeu que em Portugal terá mesmo que haver mais flexibilidade nos despedimentos.
Parece impossível mas é verdade que aquele político disse isso mesmo!
Como é que alguém que é militante do PS e que já foi Ministro do Trabalho se atreveu a uma afirmação dessa natureza, contrariando a opinião da maioria dos trabalhadores, que naturalmente lutam contra a incerteza e a insegurança dos seus postos de trabalho?!
O próprio Partido do Dr Paulo Pedroso não defende, decerto, o mesmo que ele, pois tal Partido não é, não pode ser, apoiante de um neo-liberalismo...
Estamos em crer que a flexibilidade quanto aos despedimentos não resolverá nada, só agravará a situação que já existe no mercado do trabalho.
O que se impõe é que se cative mais investimento, mais desenvolvimento público e privado, com o que se criarão mais postos de trabalho.
E também o que é preciso é que se inove na mentalidade dos empresários portugueses levando-os a dar o devido valor ao trabalho e não serem movidos apenas pelo lucro excessivo ou por uma ambição desmedida.
Fazer das empresas locais de uma boa colaboração e entendimento entre os que investem o capital e aqueles que lhes fornecem o trabalho.
Isso, sim, é que é preciso!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?