.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, abril 12, 2006

 

Reflexão

Deu-se a conhecer publicamente o assunto referente a pensões milionárias e isso fez-me, mais uma vez, reflectir.
São mais de 3 mil pessoas que têm pensões de reforma entre os 7/ 8 mil euros por mês!
E algumas dessas pessoas trabalharam (ou estiveram apenas!) poucos anos em certos lugares, recebendo mesmo assim tais pensões...
Choca, sem dúvida, que isso aconteça num país como o nosso em que os reformados vivem, na sua generalidade, com muitas dificuldades, alguns até quase no limiar da pobreza!
É um escândalo num país como este em que o Estado diz não ter dinheiro para aumentar condignamente os salários ou as pensões!
O fosso entre os ricos e os pobres é ainda muito grande, quando se apregoa tanto a necessidade de se concretizar a justiça social.
Também os gestores públicos ou administradores de empresas estatais auferem ordenados principescos, digamos assim, desfasados da realidade portuguesa e também até do que afinal produzem.
Quando se tomam seriamente medidas capazes de suavizar, pelo menos, a desigualdade social!
Não se compreende que alguém ganhe mais que o Presidente da República, embora este, no nosso entender deva ser aumentado, pois consideramos que o seu ordenado já não se adequa às suas altas funções e responsabilidades.
Aos políticos haverá que exigir mais, para que, por exemplo, justifiquem através do seu trabalho o que ganham.
Há deputados que passam a legislatura sem fazerem uma única intervenção ou sequer um simples requerimento ao Governo e até alguns só vão à Assembleia da República um ou dois dias por semana!
Não pode ser, há que responsabilizar os que, por si, não são capazes de sentir que devem cumprir as suas obrigações, os que não sentem que a política é um serviço que se presta à Nação e não apenas um modo de ganhar dinheiro.
Não são só alguns funcionários públicos que não exercem com rigor as suas funções, são também outros, com posições mais elevadas, que só lhes interessa receber o ordenado no fim do mês e oportunamente, gozarem de uma boa pensão de reforma!
A determinação que este Governo de Sócrates tem revelado quanto a certas questões justificava-se também relativamente a uma revisão cuidadosa e à subsequente alteração do que se passa com alguns políticos e com alguns dos tais pensionistas milionários!
Que haja decoro e que cada um exerça com dignidade e honestidade as sua funções, não procurando apenas “ sacar” dos cofres do Estado aquilo que não merecem!

Comments:
Looking for information and found it at this great site... prozac and depo prozacwhat is prozac portable dot matrix printers tactical raiders eyewear
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?