.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, abril 26, 2006

 

Ribeiro e Castro e o 25 de Abril

Para além de Alberto João Jardim também agora o líder do CDS/PP Ribeiro e Castro veio dizer não haver motivo para comemorar a Revolução do 25 de Abril!
Disse que se justificava, sim, que se celebrasse o 25 de Novembro, porque nesta data, na realidade, se contribuiu para uma efectiva democracia, quando até então se pretendia um regime totalitário de esquerda.
Se não ouvíssemos, não acreditávamos!
É que aquele político tem uma visão errada dos acontecimentos.
Sem o 25 de Abril, não se daria o 25 de Novembro e foi, efectivamente, a Revolução dos Cravos que acabou com a ditadura.
Se é certo que houve a seguir ao 25 de Abril algumas forças políticas que tiveram a veleidade de contrariar um regime democrático, parlamentar e pluralista, também é certo que sempre tal desígnio foi contrariado por outros grupos e, então, foi no 25 de Novembro que veio a definir-se, de vez, que a maioria dos portugueses queriam, sim, uma autêntica democracia.
Mas, repete-se, a ditadura de Salazar e Caetano caiu devido à Revolução de 25 de Abril de 1974 e é esses notável acontecimento que se deve comemorar, não o menorizando ou desconhecendo-o!
Como é que um líder de um partido que se diz democrático afirma não haver motivo válido para se comemorar aquela Revolução?!

Comments:
Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?