.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, maio 15, 2006

 

Cada macaco no seu galho!

É uma expressão popular com que se pretende dizer que cada um deve ocupar o lugar para que está habilitado.
Mas é este um conselho que, infelizmente, não está a ser seguido entre nós...
Quantos por razões políticas, por influências ou amizades, são nomeados para exercerem funções fora do âmbito dos seus conhecimentos ou mesmo da sua experiência de vida.
Então, no que se refere a assessores, a conselheiros, secretários, etc, é uma “ chusma” os que se vão “ passeando” pelos ministérios, pelas Câmaras, empresas públicas, vários serviços do Estado, etc.
Há mesmo aqueles que se vêem nos locais onde deviam estar mas só aparecem ali para receberem o cheque no fim do mês, o qual é, quase sempre, de montante volumoso.
Se se fizerem as contas ao que ganha toda essa gente, seriam, decerto, muitos milhares de euros que se poupariam todos os meses e que poderiam ser aplicados no que fosse mais proveitoso!
Se é certo que estamos convencidos de que, com os critérios deste Governo, se reduziram muito esses lugares, há que reconhecer que ainda não foi o bastante.
Sendo propósito mexer nos quadros da função pública o que levará, decerto, ao afastamento do activo de muitos funcionários, seria bom também que se “ desse uma volta” pelos ministérios e outros serviços do estado acabando, com determinação, com muitos inúteis que por ali andam!
É que, na verdade, muitos deles não sabem sequer qual o é o “ galho” em que hão-de poisar!...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?