.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, maio 13, 2006

 

Cultura

Tem sido muito meritória a acção cultural desenvolvida principalmente através do Museu Dr. Santos Rocha.
As exposições ali realizadas têm versado sobre vários temas e são sempre muito bem apresentadas.
Maio é o mês dos Museus e, para mais, o aniversário da fundação do nosso Museu foi em 6 desse mês de 1894.
Duas razões fortes para justificar mais uma exposição exemplar, desta vez dedicada, e muito bem, à mostra de como s organiza, no interior, o Museu as suas actividades, as suas áreas, as tarefas ali desempenhadas por técnicos, conservadores, investigadores, os quais têm revelado, ao longo dos anos, competência, dedicação e muito profissionalismo.
Quer dizer que, para além do que normalmente está à vista (e é muito tão valiosas são as suas colecções) , esta posição, designada “ Para lá da vitrine” revela muitas das acções precisas mas ocultas, para pôr de pé um qualquer certame.
Uma outra exposição que está presente no Museu, organizada pela Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas composta por um conjunto de belas fotografias, aquelas que foram seleccionadas entre 253 num concurso realizado sobre o mar e a vida que nele existe.
Estas duas exposições têm entrada gratuita e merecem, na verdade, a atenção de um público interessado na cultura.
Daqui saudamos com amizade e admiração os responsáveis do Museu Dr. Santos Rocha, todo o pessoal e técnicos que ali trabalham e também a Vereadora Drª Teresa Machado que tem acompanhado com muito interesse e incentivando a acção cultural daquele Museu.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?