.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, maio 17, 2006

 

Dr. Carlos Estorninho

Só hoje, pela revista “ Portugal Rotário” tomei conhecimento da morte deste meu grande amigo Dr. Carlos Augusto Gonçalves Estorninho que tinha 93 anos.
Há já muito que sentia por ele uma grande simpatia e admiração, pois era um cidadão com um conjunto de excelentes qualidades humanas, como rectidão, honestidade, fidelidade aos princípios democratas e de justiça social.
Indefectível oposicionista ao regime ditatorial de Salazar e Caetano, foi sempre corajoso nas posições que tomou na sua actividade política.
Natural de Macau, mas casado com uma Senhora figueirense, granjeou nesta cidade, onde passava longos períodos, muitas e boas amizades.
Foi um Rotário notável, chegando a exercer as funções de Governador do Distrito 176, revelando sempre grande dedicação ao Movimento que serviu durante muitos anos e em que se distinguiu como homem de superior craveira intelectual e pela sua acção solidária.
A Figueira sua cidade por adopção perdeu um grande amigo e os muitos figueirenses que tiveram o privilégio de contactarem com ele perderam também alguém que com toda a justiça muito estimavam e admiravam.
A sua viúva Dona Alice e a seu filho Dr. José Carlos Correia Estorninho apresentamos, embora tardiamente sentidas condolências.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?