.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, maio 07, 2006

 

A Marcha Branca

Circunstância estranha à minha vontade impediu-me de participar, como era meu propósito, na Marcha de protesto contra a decisão governamental de encerrar, no final deste ano, a maternidade do nosso hospital.
Embora não aguentasse já fazer todo o percurso da marcha sempre faria uma parte.
Logo tive, porém, quem me informasse que essa manifestação foi um êxito, reunindo entre 2.500 e 3.000 pessoas.
E agradou-me saber que o Presidente da Câmara e o Deputado do PSD Miguel Almeida estiveram presentes, além de muitas outras pessoas de vários quadrantes políticos.
Quer dizer que a organização da marcha está de parabéns pela mobilização que conseguiu, estando nós convencidos de que não foi muito difícil, dado que a grande maioria dos figueirenses está contra o que se pretende fazer quanto à maternidade.
Há já muito que, como figueirense, sempre interessado em lutar pelo que mais importa à nossa comunidade, escrevo neste blog, rebatendo com frontalidade os argumentos usados para explicar a decisão do Governo.
Tenho cumprido, pois, o meu dever de cidadão que nasceu nesta terra e que deseja que muitos, muitos outros tenham a oportunidade de aqui nascerem!
E, para isso, reafirma-se que a maternidade do nosso hospital oferece, na verdade, as condições necessárias para prestar da melhor maneira os seus serviços.
A Figueira não deve ficar-se pela marcha que hoje se realizou.
As chamadas forças vivas da cidade devem fazer diligências directas junto do Ministro da Saúde, no sentido de o fazer ponderar sobre o erro em que, pelos vistos, deseja permanecer!

Comments:
Excellent, love it! »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?