.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, maio 29, 2006

 

Novos e velhos

Vai-se verificando por parte de certos jovens – e já não são poucos – uma atitude de indiferença e até, por vezes de más palavras e condutas em relação aos idosos.
“ Já fizeram a vida deles “, “ têm que dar lugar a outros”, “ estão com os pés para a cova”, “ os valores deles não são como os nossos”, “ estão taralhoucos” – é frequente ouvir-se isto quanto aos mais velhos.
A experiência da vida e a sensatez e sabedoria que dela resultam, que é sempre um valioso trunfo, não representam nada para esses jovens que, com a sua ambição desmedida, o seu desejo de protagonismo rápido e, quantas vezes, a sua má formação moral, desdenham dos mais velhos.
Os que hoje são novos não se lembram sequer que a vida corre num ápice e que, mais cedo do que julgam serão eles os mais velhos.
Sobretudo, choca-nos imenso quando constatamos a forma fria, agressiva mesmo como alguns jovens tratam os idosos doentes, muitas vezes mesmo seus familiares, aos quais lhes devem tudo o que são!
A geração destes jovens, que assim pensam e procedem, não poderá nunca vingar como elementos capazes e sólidos de grandes transformações na sociedade.
Olham, sim, apenas para o seu egoísmo e para o seu desejo de subirem na vida.
Mas o balão que sobe no ar desaparece e acaba por rebentar!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?