.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, maio 13, 2006

 

O Verão

Não tarda já muito que a Figueira tenha de acolher os que aqui vêm passar a época de Verão.
E a recepção, dadas as qualidades humanas dos figueirenses é normalmente boa; há, no entanto, que oferecer-lhes uma cidade limpa, com ruas e jardins arranjados, com prédios bem conservados, com restaurantes que saibam valorizar a gastronomia regional e possam disponibilizar um bom acolhimento, com praias com segurança, com um bom e reforçado policiamento, enfim, uma cidade em que se tenha gosto em estar e desperte o interesse em regressar.
Além, é claro, de se apresentar um cuidado programa de diversões mas em que não se abuse, como infelizmente é habitual, dos foguetes, dos barulhos pois quem aqui passa férias precisa também de sossego e calma.
Noutros tempos as Câmaras diligenciavam logo a partir de Abril/Maio de encarregar grupos de funcionários que percorriam a cidade e indicavam superiormente o que consideravam estar mal, a precisar de arranjo ou qualquer alindamento.
E isso dava resultado, pois, por vezes, eram pequenas coisas que, no entanto, requeriam intervenção.
O que não havia então, é certo, eram tantos prédios degradados até em locais nobres da cidade e artérias com maus pisos.
Seja como for, o actual Executivo Camarário não deixará, decerto, de fazer o justificado esforço no sentido de a cidade surgir aos olhos de quem a visita como uma terra que tem as melhores condições para se estar a passar férias.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?