.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, maio 16, 2006

 

A violência em S. Paulo

Está apurado que foi um grupo de delinquentes, designado por Primeiro Comando da Capital ( PCC ) que desencadeou o surto da violência que, há já dias provocou quase meia centena de mortos e dezenas de feridos, além de incêndios em muitas prisões do Estado de S. Paulo e em pelo menos noventa autocarros.
A polícia e os militares só agora, segundo parece, conseguiram pôr cobro aos muitos distúrbios e actos revoltosos, que se alargaram a outras cidades.
A população de S. Paulo tem estado a viver sob um ambiente de pânico e a cidade tem estado praticamente paralisada.
Até quando isto poderá durar, perguntam os paulistas, que não esquecem, decerto, o período longo que durou a “revolta” dos estudantes, a que se associaram os sindicatos e trabalhadores em Paris!
O Presidente Lula tem razão quando diz que será a melhoria do sistema educativo do Brasil que poderá acabar com o aparecimento dos “ bandidos” ( sic).
Mas será, decerto, não só a educação mas ainda as melhores condições sociais e económicas do povo brasileiro que poderão levar a uma digna qualidade de vida, que ainda grande parte daquele povo não tem!
É, na verdade, a pobreza, as diferenças sociais, a carência de um mínimo para sobreviver, que conduzem, mais dia menos dia a uma “ explosão” de indignação e à revolta contra um poder que não sabe ou não quer governar com base na solidariedade e na criação das condições precisas para aumentar o nível cultural, social e económico do povo.
Até quando, perguntam os paulistas e nós também, durará a violência no Brasil, país que tem tudo para que nele não haja guerra.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?