.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, junho 15, 2006

 

Fogo de vista

Há quem tudo faça para aparecer nos órgãos da comunicação social.
Não só por vaidade, mas para se fazer lembrado principalmente quando se está a tratar de obter um lugar!
Normalmente são os desconhecidos, os medíocres, os balofos, que precisam de agir assim, para se porem em bicos de pés, sem o que continuariam a passar despercebidos.
Quem tem valor, quem tem já obra produzida, quem já se afirmou como elemento válido neste ou naquele sector, não necessita de “ propaganda” recomendada ou paga, basta-lhe aguardar serenamente a sua vez de chamada para ocupar esta ou aquela posição.
É certo que, nos tempos de hoje, infelizmente, a vida está para os atrevidos, para aqueles que nada ou pouco valem, mas que se mostram e fazem a festa por tudo e por nada só para dar nas vistas.
No entanto, se alguma vez esses chegam ao “comando” não demorará muito que se espalhem e exibam, à saciedade, a sua pequenez intelectual, profissional ou política.
Virá o tempo em que se fará, com facilidade, a distinção entre os que merecem e não merecem subir a pirâmide do poder?
Virá o tempo em que alguns sejam bem escolhidos, podendo mostrar as suas qualidades de mérito, trabalhando com vontade, com honestidade, com espírito solidário, com inteligência, bom senso e dedicação, com fidelidade a ideologias e princípios firmes, com o desejo intenso de respeitar os direitos sociais e a dignidade os outros, contribuindo para uma sociedade com mais justiça?
Estamos em crer que sim.
Desde que cada um, no seu canto, seja sincero com o que diz defender, seja coerente na sua actuação do dia a dia e tenha, principalmente uma conduta honrada, exemplar em todos os sectores da sua vida.
Demorará, talvez. Mas valerá sempre a pena não deixar de lutar pela concretização desses objectivos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?