.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, junho 17, 2006

 

Grande encontro de ginasistas

Hoje, no Pavilhão Galamba Marques realizou-se um almoço-convívio que reuniu cerca de 700 antigos e actuais atletas, técnicos e dirigentes do Ginásio Clube Figueirense.
Na mesa de honra estiveram o Dr. Nunes Liberato, presentemente chefe da Casa Civil do Presidente da República e que, na ocasião da construção do Pavilhão exercia funções governativas na área do desporto; O Presidente da Câmara Municipal, Engenheiro Duarte Silva; o Presidente da Direcção do Clube, Engenheiro Tomé; o Sócio número um Joaquim da Silva Viana; o Presidente da Junta de Freguesia de S.Julião; o Dr. Joaquim de Sousa, coordenador da comissão organizadora desse grande encontro de ginasistas.
Foram lembrados cinco notáveis na vida do Ginásio: José Bento Pessoa, José Augusto Ferreira,António Biscaia, Severo Biscaia e Jorge Galamba Marques, cujas as fotos em grandes dimensões estavam expostas e foram uma a uma referenciadas logo no início do almoço.
Estavam ginasistas de muitas partes do país, alguns que já não se viam há muito tempo e que tiveram oportunidade de se abraçar e recordar a sua juventude e os seus feitos desportivos.
De registar o “ reaparecimento” do Ginásio Jazz ( com existência de 1935 a 1945) que se deve a Eduardo Coronel.
Foi esse agrupamento musical que tocou o hino do Ginásio, a Marcha do Vapor e várias melodias.
O protocolo foi conduzido, como sempre com mestria, por Alice Mano Carbonnier e não faltaram também as palavras bem sentidas de José Rolinho Sopas e os seus incomparáveis “ Vai d’Arrinka “.
Distribuíram-se faixas de campeões a muitos atletas actuais, não se esquecendo porém os que, noutros tempos também souberam angariar louros para o clube.
O único discurso que houve foi o do Presidente do Ginásio que revelou, mais uma vez, a grande fé clubista que o anima, garantindo que a nova piscina do ginásio virá a ser uma realidade.
Há muito tempo já que no Ginásio não se fazia nada de semelhante a este grande encontro que a todos agradou muito e serviu para reforçar o desejo de que o glorioso Ginásio Clube Figueirense continue a prestigiar-se e à Figueira.
Felicitamos vivamente a Comissão que teve a seu cargo a organização deste simpático evento.

Comments:
This is very interesting site... » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?