.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, junho 09, 2006

 

Homenagem ao Arquitecto Isaías Cardoso

No Rotary Clube da Figueira da Foz todos os anos se presta homenagem a um profissional.
Desta vez o escolhido o Arquitecto Isaías Cardoso, que, ontem, num jantar-convívio em que participaram muitos rotários e outras personalidades, foi distinguido com tal honra.
Aquele Arquitecto, autor de muitos projectos nesta cidade, na região centro do país, foi sempre um profissional competente e honesto dando aos seus trabalhos um inconfundível traço de beleza e de modernidade.
Foi o projectista da piscina praia, com a sua elegante e arrojada para a época torre de saltos que infelizmente já não existe e do edifício do Museu e Biblioteca Municipais.
Esta obra mereceu da Fundação Gulbenkian e mormente do seu Presidente, o já falecido Dr. José de Azeredo Perdigão os maiores e justos elogios.
Cidadão benquisto nesta cidade, exemplar na sua conduta profissional e pessoal, José Isaías Cardoso merece a distinção que lhe foi atribuída pelo seu clube rotário.
A Drª Isabel Henriques, Directora do Museu, apresentou um excelente trabalho sobre a vida e obra do homenageado com projecção de fotos, trabalho que exigiu uma cuidadosa investigação e recolha de elementos.
Foram vários os oradores, todos eles unânimes em exaltar as qualidades morais e profissionais do Arquitecto José Isaías Cardoso que, no final, agradeceu visivelmente comovido.
A Câmara fez-se representar pela Vereadora, Drª Teresa Machado.
Uma sugestão: esta homenagem foi uma manifestação que reconheceu o incontestável valor do Arquitecto José Isaías Cardoso e foi também de gratidão pelo que ele ao longo da vida, fez pelo urbanismo da Figueira e como cidadão sempre interessado e colaborante no Associativismo Figueirense.
Mas falta ainda a homenagem da cidade, que a Câmara pode prestar através duma medalha de mérito.

Comments:
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?