.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, junho 30, 2006

 

Notável decisão do Supremo Tribunal de Justiça Americano

A fundamentação da decisão daquele Tribunal, a respeito da ilegalidade da prisão de Guantánamo, é, realmente, notável, não só conceitualmente, mas pela frontalidade e coragem como os juízes concluíram por tal ilegalidade e pelo abusos de poderes do senhor Bush.
Invocando as Convenções de Genebra sobre os direitos humanos e fazendo referência aos maus tratos infligidos aos detidos naquela prisão, bem como alguns julgamentos sumários feitos por Comissões de militares, a que chamam tribunais militares especiais, a maioria dos membros do Supremo americano optou claramente por censurar o que se tem passado em tal prisão.
A representante da Amnistia Internacional nos EUA, perante a decisão referido, comentou “ os julgamentos simulados que têm ocorrido sob o disfarce de crimes de guerra, acusando pessoas por crimes que nem sequer são crimes de guerra terão de acabar”!
E, embora a decisão do Supremo americano não determine o encerramento dessa tenebrosa prisão, o certo é que os advogados e activistas dos direitos humanos têm, agora, esperança de que tal venha a acontecer.
Quando é que não se prevê.

Comments:
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Golf schedules
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?