.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, junho 27, 2006

 

Os maiores!

Por vezes, os que pouco valem humana e intelectualmente pretendem suprir esse défice com atitudes de arrogância, autoritarismo, de menosprezo pelos os outros.
E parecem os maiores a falar!
Têm descontracção a mais e também quase sempre falta de educação, agindo com sobranceria e sem respeito pelas regras da boa convivência.
Quando as coisas não correm como querem barafustam, ralham quantas vezes com alguém que não tem culpa, pedem malcriadamente satisfações por tudo e por nada.
Desconhecem o que é a humildade e a correcção, desrespeitam os direitos alheios e puxam de galões que, afinal, não têm...
Isto é o que vai acontecendo nesta época em que domina, infelizmente, a mediocridade e a ausência dos bons princípios.
Os que se julgam os maiores são, ao fim e ao cabo, os menores, aqueles que pouco ou nada valem procurando disfarçar isso mesmo com o uso e abuso de atitudes exaltadas, nevróticas e histéricas, não se coibindo de ofender e amesquinhar os outros!
O certo, porém, é que alguns desses, e não são poucos já, é que vingam numa sociedade em que a inversão de valores se acentua cada vez mais.
É triste, mas é assim.
Vai sendo tempo de dar, sobretudo aos mais novos porque deles é o futuro a noção exacta das regras de conduta, da melhor convivência social e da necessária valorização pessoal e intelectual.
Urge evitar que os maus exemplos dos mais velhos, sejam quem forem proliferem!

Comments:
Excellent, love it!
»
 
Best regards from NY! » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?