.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, julho 31, 2006

 

Ainda o senhor Jardim

Afinal, os jornais de hoje dão um relato circunstanciado do que foi a Festa Laranja em Chão da Lagoa, Madeira.
E o “ reizinho da Madeira” foi muito mais duro no seu arrebatado e mesmo por vezes tresloucado discurso do que até se esperava.
Mais uma vez, ele perdeu a cabeça e se revelou como o “ melhor do mundo”, para quem todos os adversários políticos são umas “ bestas”!
Além de exigir a cabeça de Sócrates como alguém que, dentro de um ano ou dois põe o país irrecuperável, reclamou para a Madeira mais autonomia, inclusivamente funções que têm pertencido ao estado. Para este apenas ficariam, no eu entender sábio, a Defesa, a Política Externa, os Tribunais de Recurso e os Direitos Individuais!...
O resto tem de ser com os madeirenses!
Mas o que ultrapassou todos os limites foi Jardim dizer que, até agora, a resistência madeirense tem sido pacífica, prometendo, porém, uma outra estratégia “ e lutar num pacto de sangue com os madeirenses pela unidade diferenciada”!
Estas palavras bem podem ser consideradas como uma provocação ou incitamento à violência e à destruição do Estado.
Ele e outros dirigentes do PSD-Madeira afinaram pelo mesmo tom: “ Portugal está moribundo”, “ a luta vai continuar”, “ Sócrates o mentiroso e o terrorista político”, “ a Madeira não deve estar subjugada a Lisboa”, “ quem fez a revolução durante 29 dias contra Salazar foram os madeirenses e não aqueles maricas que agora se dizem antifascistas sem nunca terem pegado numa espingarda”.
Este comício foi, na verdade, uma verdadeira loucura de alguém que não merece estar no lugar em que está nem em nenhum outro!
É mesmo demais tanto despautério...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?