.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, julho 14, 2006

 

A distribuição de prémios escolares da Escola Infante D.Pedro

Como já é habitual, esta Escola realizou hoje uma sessão Presidida pela Vereadora da Educação da Câmara, Drª Teresa Machado para se proceder à distribuição dos prémios escolares correspondentes ao ano lectivo que findou.
Na mesa tomaram lugar os representantes dos patrocinadores desta actividade de Escola: Junta de Freguesia de Buarcos, Magenta, Porto Editora, Caixa Geral de Depósitos, sendo certo também que colaborou a Portucel – Soporcel, que não esteve representada por motivo de força maior.
Abriu a sessão o Presidente do Conselho Executivo, Mestre Pedro Mota Curto, o qual depois de saudar e agradecer a presença não só dos membros da mesa mas de muitas pessoas, alunos, seus familiares e professores que enchiam a sala, fez um discurso conceituoso, pois além de explicar a razão de ser dos prémios que iam ser distribuídos e que gratificavam o mérito dos alunos, fez considerações muito oportunas sobre o problema que está a afectar a classe do docente, que não é mais de uma campanha contra os professores, injustificada na medida que não deve generalizar-se a ideia de que todos os males no sector da Educação advêm daqueles.
É que, como em todas as profissões, há bons e maus, sendo certo, por exemplo que na Escola Infante D. Pedro tem havido um esforço grande e constante no sentido de combater o insucesso, nela havendo muito bons alunos e muito bons professores.
Registou que a aluna Filipa Traqueia obteve 100% no exame nacional de Matemática, sendo, entre outras a melhor do país. E um outro aluno, também a Matemática, obteve 95% naquele exame.
De registar o discurso da Drª Conceição Caleia, Presidente da Assembleia de Escola, que, também com muita clareza e justeza, fez algumas importantes considerações sobre o que está a passar-se na Educação, sobretudo quanto ao que de mau se tem dito em relação aos professores.
De realçar o discurso da Vereadora, Drª Teresa Machado, que falou nessa qualidade, fazendo, no entanto, questão de dizer que também falava como professora que é. Emitiu a opinião que a única forma de contrariar a campanha contra os professores residirá num esforço conjunto deles para que consigam provar que, na verdade, não devem ser apreciados negativamente.
Foram distribuídos cerca de 30 prémios de diversa natureza.
Felicitamos a Escola Infante D.Pedro e os seus responsáveis pelas muitas e importantes actividades que têm sido realizadas, com a preocupação de, cada vez melhor, alcançar uma melhor inserção na sociedade figueirense.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?