.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, julho 12, 2006

 

E o Mundialito foi-se também

Um dos eventos que, durante alguns anos, marcou a animação de Verão também já não se realiza este ano.
E o mesmo vai acontecer com o “ Trio Eléctrico” ( com este nunca simpatizámos).
Invocou-se um excesso de poluição sonora e o desejo de se oferecer a quem vem passar férias à Figueira um ambiente mais calmo e sereno.
Mas, é claro, não será só isso que levou a reduzir e muito o programa de animação turística, é, sim, como se sabe, a necessidade de contenção de despesas.
Alguém gastou demais e, agora, esta Câmara está a sofrer as consequências!
O que não se deve é dizer que pelo menos um Mundialito já não despertava interesse do público, pois, na verdade, conseguia angariar verdadeiras enchentes. Mundialito que, em abono da verdade, se deve dizer que se iniciou numa Câmara Presidida pelo já falecido Engenheiro Aguiar de carvalho e não, como já se ouviu e escreveu, na Câmara de Santana Lopes.
A situação financeira da Câmara é má e não se podem fazer “ morcelas sem sangue, como costuma dizer-se.
Mas o que há é saber encontrar as melhores prioridades e quer-nos parecer que, infelizmente, a contenção de despesas está a fazer-se em relação à programação turística, mas não se faz quanto aos elevados ordenados de alguns administradores das empresas municipais, dos assessores da Câmara, etc.
Bons tempos em que no programa de animação havia: o festival internacional de cinema, o festival internacional de música, a gala dos pequenos cantores, o concurso hípico, provas de ciclismo, de motos, de remo e de vela, festivais folclóricos, cortejos das freguesias, uma europeade com a participação de muitos grupos floclóricos e etnográficos de muitos países europeus, além das tradicionais festas da cidade e do Carnaval, festas organizadas pelos Serviços de Turismo, no Casino, no Coliseu, etc.
E dispunha-se, então, de poucas condições logísticas e também económicas.
Mas o que havia era a boa vontade e dedicação do pessoal do Turismo e também o bairrismo de muitos figueirenses dispostos a organizar e trabalhar gratuitamente tais eventos!

Comments:
Keep up the good work » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?