.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, julho 22, 2006

 

José Miguel Júdice, ex-Bastonário da Ordem dos Advogados, foi julgado

A Ordem dos Advogados moveu dois processos disciplinares àquele distinto causídico, que foi o anterior Bastonário da Ordem.
A acusação foi a de que ele teria violado regras da deontologia profissional, ao declarar publicamente que o Estado, em questões jurídicas de maior importância e complexas, devia obter os pareceres das maiores sociedades de advogados, entre as quais está a dele.
Ontem, Júdice, no seu julgamento na Ordem, defendeu-se a ele próprio, apresentando uma longa série de razões que, quanto a ele justificam a sua conduta, a qual não passou de uma mera opinião.
Diz-se que foi brilhante, como aliás era de prever, nessa sua defesa, mas, segundo já se noticiou, os seus Colegas do Conselho Superior só o ouviram durante a meia hora regulamentar, abandonando depois a sala.
Porém, Júdice continuou a falar mesmo para cadeiras vazias, até acabar tudo o que tinha a dizer e que durou duas horas e meia.
Sem pretender entrar na apreciação da actuação de Júdice que, pelo menos, é inédita, há, porém, que registar a sua coragem na defesa que fez, sobretudo porque foi um anterior, competente e dedicado Bastonário, que mereceu a consideração da grande maioria da classe.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?