.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, julho 11, 2006

 

O 4º lugar para Portugal no Mundial de futebol

Depois de um grande sonho da maioria dos portugueses em se ir mais além ( admitiu-se até ganhar a Taça!), a selecção de Portugal quedou-se pela quarta posição.
E, é claro, agora já se diz que é muito bom estar entre as quatro melhor equipas do mundo!
Os sonhos foram e ficou apenas a realidade...
Fez-se o que foi possível?
Talvez não. Alguns dos nossos jogadores mostraram-se cansados e outros não renderam o que é habitual.
Pauleta, por exemplo, nunca esteve bem mas insistiu-se nele, a nosso ver mal. Deco só num jogo “ se mexeu “ bem, embora também abaixo das suas reais possibilidades. O mesmo quanto a Petit (este ainda com o azar de um auto-golo!). Figo, sim, foi sempre muito útil e apesar de ter muitos jogos nas pernas superou o cansaço, sendo sempre muito esforçado e a centrar como só ele sabe. Cristiano Ronaldo mostrou o entusiasmo da sua juventude prevendo-se para ele um futuro muito promissor, sobretudo se deixar o seu egoísmo.
Ricardo ficou na história do campeonato ao defender três grandes penalidades.
Quer-nos parecer que nem sempre o seleccionador usou da melhor estratégia, não aproveitando bem, por exemplo, Nuno Gomes.
Foi pena não se trazer, pelo menos, para Portugal um terceiro lugar.
Mas, mesmo assim a selecção teve uma entusiástica recepção à sua chegada a Lisboa.
E a mobilização que se conseguiu do povo Português durante todo o campeonato foi fantástica e deve-se, isso sim, à actuação de Scolari que dava um bom Ministro da propaganda, se houvesse esse lugar no nosso Governo.
Mais parecia que, com o futebol, estariam resolvidos todos os graves problemas do país...
Agora, as bandeiras e outros símbolos (e foram muitos de propaganda ao futebol Português) recolheram-se e a vida continuará com uma diária percepção da realidade do país que, em vez de euforia, nos trará, dia a dia, preocupação e tristeza.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?