.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, julho 19, 2006

 

O tempo é um grande remédio!

Alguns que, por uma razão ou outra, criticaram com frequência a gestão camarária do já falecido Engenheiro Aguiar de Carvalho estão agora a dar a mão à palmatória, comparando essa gestão com as que lhe sucederam.
Na verdade, aquela gestão deixou as finanças equilibradas e as muitas inspecções solicitadas na convicção de que seriam encontradas irregularidades ou ilegalidades, nada vieram, afinal, a apurar que comprometesse.
Mesmo os que, dentro do seu Partido, não gostavam do Engenheiro Aguiar de Carvalho e que se dispuseram a colaborar, infelizmente, numa campanha contra ele devem estar agora convencidos de que a última Câmara socialista fez um bom trabalho, tendo, claro, em atenção as condições então existentes.
Fez-se a seguir muita propaganda, muitas festas caras, gastou-se a rodos para, segundo se dizia, por a Figueira no mapa.
Mas, em breve, se verificou que a Figueira, afinal, não progrediu nem turisticamente.
Foi mais fogo de vista o que se fez e não uma obra consistente, que atendesse às principais necessidades ou interesses da Figueira.
E, hoje, já ouvimos muitos, mesmo os que nunca o defenderam e tinham obrigação disso, dizerem que a obra realizada por Aguiar de carvalho neste concelho é, na verdade, mais valiosa e estruturante, bastando, para isso, ler um volumoso livro editado no último ano do mandato daquele Presidente da Câmara onde se enuncia e descreve com pormenor tudo o que de útil se fez.
Não há dúvida que o tempo é um grande remédio!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?