.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, julho 17, 2006

 

O voluntariado

Ouvimos, há dias, alguém falar sobre o voluntariado que actua no IPO de Lisboa.
Com enorme dedicação, já com uma organização que é respeitada contando com membros desde jovens até à terceira idade.
Todas as acções diariamente realizadas são planeadas e mesmo as que, por vezes, se têm que improvisar, perante situações de solidão, têm todas elas na base um grande espírito de entrega, uma enorme afabilidade e uma vontade de assistir o melhor possível aos doentes.
Felizmente que nos tempos de hoje o voluntariado vai sendo bem aceite nas instituições onde existe e, sobretudo, nos hospitais onde os profissionais o acolhem com simpatia e com a ajuda possível.
Como em tudo, a organização é essencial para que se alcance mais facilmente e com maior eficácia a finalidade que se pretende.
Claro que, sem mesmo um regulamento, digamos assim, e sem um planeamento de trabalho, os voluntários serão sempre bem vindos.
Mas, na verdade, com organização tudo será melhor.
No Hospital da Figueira, ainda no tempo do interior Conselho de Administração, estava a tentar-se oferecer-se aos dedicados voluntários que por lá vão dando a sua solidariedade, um regulamento que serviria de base à sua organização.
Cremos que, infelizmente, não se adiantou nada quanto a esse ponto, o que é pena.
Como pena é que o nosso Hospital não tenha ainda um Grupo de Amigos do Hospital, que poderia ter uma acção relevante quanto ao auxílio preciso para um seu melhor apetrechamento.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?