.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, julho 21, 2006

 

São 580.291 os funcionários da Administração Central

Na discussão da Lei da Mobilidade, na Assembleia da República, o Ministro das Finanças revelou, enfim, aquele número.
Nessa discussão, houve “ mimos” trocados pelo PSD e o Governo, chegando a Deputada por Vila Real, mas figueirense Rosário Cardoso Águas, a chamar á reforma uma “ farsa”, “ uma fraude”, e dizendo que nem se sabia ainda qual o valor das poupanças para o Estado, nem também era já conhecida a reestruturação dos Ministérios.
Claro que Teixeira dos Santos soube responder, lembrando que os Governos de direita nunca tinham tido a coragem de implementar uma reforma como esta na Administração Pública, reforma que é essencial.
O Ministro das Finanças voltou a afirmar que não estava na intenção do Governo proceder a quaisquer despedimentos de funcionários, como certa oposição fazia crer.
Claro que a entrada de alguns funcionários no quadro supranumerários poderá não satisfazer a expectativa de alguns, mas também é certo que as posições progressivas que lhes serão aplicadas permitirão soluções tanto quanto possíveis aceitáveis.
Quer dizer que a reforma na Administração Central não cortará “ as pernas” a ninguém, embora, como é evidente não satisfaça todos!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?