.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, agosto 04, 2006

 

A 68ª volta a Portugal em bicicleta

É amanhã que começa mais uma volta a Portugal em bicicleta que terá dez etapas, que se iniciará em Portimão. Estarão em competição equipas que integram portugueses e estrangeiros e esta volta apresentará, como é habitual, dificuldades várias sobretudo quando chegar às íngremes subidas do Monte da Senhora da Graça na Serra da Estrela.
Os figueirenses, nesta altura, não poderão deixar de lembrar o Tó Alves Barbosa, nosso conterrâneo, que tão boa figura fez nas voltas em que participou.
E também pelo menos os mais idoso lembrarão, por certo, o seu pai, que representando o Ginásio Clube Figueirense deu boa conta de si, chegando a ganhar uma etapa (cremos que a de Aveiro-Figueira).
A Figueira com a dedicação e a organização impecável do saudoso Arnaldo Sobral, chegou a ser, durante muitos anos, um importante centro de provas ciclistas, com destaque para a volta dos campeões, realizada após a volta a Portugal, e em que participavam os melhores corredores dessa época.
A volta dos campeões atraía à Figueira muitos milhares de adeptos do ciclismo.
Era um dia grande na Figueira.
Tempos que já lá vão há muito, em que o bairrismo conseguia fazer “ milagres” congregando figueirenses dinâmicos e dedicados para organizarem relevantes eventos que impunham a Figueira desportiva e turisticamente.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?