.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, agosto 13, 2006

 

O Oásis de Santana Lopes

Hoje, o jornal “ Público” trouxe depoimentos de várias pessoas sobre o Oásis que Santana Lopes, enquanto Presidente da Câmara da Figueira mandou construir na praia.
Curioso que, dos que foram inquiridos, não surgiu uma reprovação clara dessa obra, que custou 500 mil euros e que, há já alguns anos, está sem qualquer aproveitamento, a não ser para se fazer do local como que uma lixeira e um local tranquilo e aprazível parta muitas ratazanas.
Santana Lopes e alguns dos que foram seus colaboradores quiseram, segundo dizem, dotar a nossa praia de equipamentos de animação.
E, na verdade, além das passadeiras novas, os campos desportivos ali instalados mereceram-nos, desde logo, acordo.
Mas o Oásis das palmeiras (agora cada vez mais raquíticas!) foi com efeito, um sonho mau de Santana Lopes que, incompreensivelmente, julgou que a nossa praia era uma praia tropical, com um clima adequado a ser gozada, mesmo à noite, com tranquilidade. Mas talvez não soubesse sequer dos ventos frios e marítimos que, quase sempre, a partir da tarde fustigam a praia.
E, assim, claro que, só durante alguns breves anos, o Oásis teve quem o explorasse e quem o procurasse para ouvir música ou dançar.
Ali, pois, continua inoperante aquele espaço que, pelos vistos nem licença tem!
Respeitando embora as opiniões de quem defende o Oásis, somos sinceramente contra a sua manutenção, já que não nos enganaremos se dissermos que nunca virá a ter condições de êxito!

Comments:
É assim mesmo. O presidente já é por natureza a coisa mais inimaginativa que poderiam arranjar para a câmara, e como se isso não bastasse ainda alvitram que ele desfaça o que outros mal ou bem fizeram.
É evidente que fazer e desfazer só os organismos públicos o podem fazer porque o dinheiro não é deles, mas porra, não os apoiem.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?