.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, agosto 03, 2006

 

O turismo religioso

O chamado turismo religioso leva, durante todo o ano, muitos e numerosos grupos de estrangeiros, que enchem os hotéis de Fátima (é esse centro religioso o seu principal destino) mas que fazem enquanto ali permanecem digressões por várias terras, visitando Coimbra, Tomar, Nazaré, etc.
Já em tempos, quem então estava à frente da Câmara e do Turismo da Figueira tentou que as agências que mais trabalham no turismo religioso incluíssem nos seus programas uma vinda à Figueira.
Não se conseguiu então.
Ora, a Figueira tem não só a praias e belas paisagens, tem, sim, um Museu onde há uma valiosa colecção de arte sacra e outras secções de interesse histórico e artístico, além de aqui existirem igrejas que merecem ser visitadas.
Por que não tentar-se de novo que os turistas que vão a Fátima dêem um salto à Figueira, aqui tomando pelo menos uma refeição e fazendo as visitas que se impõem.
É que são milhares aqueles turistas e vêm durante todo o ano.
E por que não, para já, obter autorização dos muitos hotéis e residenciais de Fátima para a colocação em locais escolhidos de elementos de propaganda da Figueira, como cartazes, postais, desdobráveis, etc?
A vertente turística de Fátima bem poderá estender-se também à nossa terra.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?