.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, agosto 08, 2006

 

Os abusos

Os políticos, digam o que disserem, têm geralmente a tendência para abusar da sua posição, servindo-se até, com algum à vontade, de bens públicos em seu proveito.
Usam-se para fins particulares os serviços dos funcionários, usam-se as viaturas oficiais em seu proveito pessoal e também de familiares seus, pressiona-se quem deve multá-los por quaisquer infracções, tratam-se mal, com sobranceria os inferiores, etc.
Só que eles não têm, na verdade, “ o rei na barriga”!
Deviam ter, sim, uma outra noção de serviço público, pois a eleição não lhes dá a propriedade de nada!
Devia dar era a disponibilidade constante de defender a Causa Pública com firmeza mas também com humildade e não com soberba.
É que a experiência política diz-nos que “ quanto mais alto se julgar estar, maior poderá ser a queda”!
E não se pense que o povo, apesar da ignorância que alguns dizem que ele tem, o certo é que os seus olhos estão sempre bem abertos, sabendo distinguir quem actua bem ou mal.
Já várias vezes, o povo tem sabido escolher. E não são só as obras grandes, que dão nas vistas que o determina, são também as “ pequenas coisas” e uma delas é a compostura até pessoal dos políticos, a forma coo eles exercem o poder, com simpatia, com afabilidade, com compreensão dos problemas dos outros e com espírito de ajuda.
Saber mandar e saber impor-se é uma grande qualidade.

Comments:
That's a great story. Waiting for more. » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?